23-07-2016, 12:51 PM
Diálogo das Letras (ISSN 2316-1795) é uma publicação semestral, exclusivamente online, de acesso aberto e gratuito, editada pelo Grupo de Pesquisa em Produção e Ensino de Texto (GPET) e vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Letras do Departamento de Letras/Campus Avançado “Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia”, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Aberta a leitores e colaboradores nacionais e estrangeiros interessados em ler e/ou publicar investigações desenvolvidas no âmbito dos estudos da linguagem, a revista tem como objetivo divulgar textos originais e inéditos resultantes de pesquisa e de trabalhos acadêmicos, teóricos ou empíricos, relacionados à temática do texto, discurso e ensino.
Com circulação a partir de 2012, o periódico, que conta hoje com um atuante conselho de pareceristas de notável reconhecimento na área, tem mantido, desde a sua gênese, a regularidade de 02 números por ano, com publicações em julho e dezembro. Tem também assumido o compromisso de ampliar de modo significativo o seu espaço de divulgação mediante a indexação em diversas bases indexadoras, nacionais e internacionais: Doaj, Latindex, REDIB, e-Revistas, CiteFactor - Academic Scientific Journal, Portal SEER/Ibict, Sumários.org, Portal LivRe!, Diadorim, LATINOAMERICANA, como forma de dar visibilidade aos trabalhos que publica.
A partir do segundo número do ano de 2014, a revista Diálogo das Letras passa por um processo de reformulação em seu espaço editorial. Deixam de existir as seções Artigos de Alunos de Pós-Graduação e Pesquisadores e Artigos de Alunos de Graduação. No lugar delas, a revista passa a adotar as seguintes seções: Dossiê e Seção livre. Enquanto a seção de Dossiê se propõe a acolher artigos científicos voltados para temáticas específicas propostas para cada número pela equipe editorial da revista, a Seção livre se propõe a acolher artigos dentro do seu escopo, porém, sem a necessidade de vinculação com as temáticas específicas de cada volume. Além disso, se antes havia uma seção dedicada especificamente à publicação de artigos científicos de estudantes de graduação, a partir de agora, as duas seções passam a ter como autores preferenciais estudantes de pós-graduação stricto sensu, professores universitários e pesquisadores mestres ou doutores. Estudante de graduação pode publicar trabalho, desde, porém, que em coautoria com seu respectivo orientador, com titulação de doutor.
A partir do segundo número do ano de 2014, a revista Diálogo das Letras passa por um processo de reformulação em seu espaço editorial. Deixam de existir as seções Artigos de Alunos de Pós-Graduação e Pesquisadores e Artigos de Alunos de Graduação. No lugar delas, a revista passa a adotar as seguintes seções: Dossiê e Seção livre. Enquanto a seção de Dossiê se propõe a acolher artigos científicos voltados para temáticas específicas propostas para cada número pela equipe editorial da revista, a Seção livre se propõe a acolher artigos dentro do seu escopo, porém, sem a necessidade de vinculação com as temáticas específicas de cada volume. Além disso, se antes havia uma seção dedicada especificamente à publicação de artigos científicos de estudantes de graduação, a partir de agora, as duas seções passam a ter como autores preferenciais estudantes de pós-graduação stricto sensu, professores universitários e pesquisadores mestres ou doutores. Estudante de graduação pode publicar trabalho, desde, porém, que em coautoria com seu respectivo orientador, com titulação de doutor.