Skip to main content

A Páscoa significa muito mais do que chocolates e coelhos, se trata de um período de reflexão profunda, sobre o amor incondicional, o auto-sacrifício, a caridade e o carinho para com o próximo.

Neste período, são realizadas muitas encenações da Paixão de Cristo pelo mundo, que recordam o verdadeiro sentido da Páscoa. Nestas, um ator é escolhido, para reviver o sofrimento e a ascensão de Jesus Cristo, isto é, colocar-se no lugar do próximo é uma das lições ensinadas e que todos devem seguir, pois quando se conhece as aflições de alguém e passa-se por situações semelhantes, o amor cresce diante das dificuldades, e logo há um entendimento dos sentimentos do próximo.

Pessoas que se colocam no lugar do próximo são tidas como empáticas, pois compreendem as dificuldade alheias, não condenam na incerteza, perdoam os erros e conhecem suas próprias imperfeições e por isso, não expõem as dos outros.

Nessa Páscoa, espalhe bastante amor e esperança a sua volta, e aproveite esse momento de renovação com as pessoas que você ama! Tenha uma Páscoa abençoada, com muita paz e alegria!

São os votos da Faculdade IESM.